Um memorial pelas mais de 320 mil vítimas da Covid-19 no Brasil foi montado no pátio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Porto Velho nesta Sexta-Feira da Paixão de Cristo (2). A igreja também realizou um dia de oração pedindo pelos que morreram por causa da doença e pelos familiares enlutados.
Em frente à paróquia foram colocadas 27 cruzes brancas, que representam as unidades federativas do Brasil, conforme explicou o padre Sérgio Lúcio.
“Hoje é Sexta-feira Santa, dia da Paixão, da morte de nosso Senhor, um dia muito querido e particular de oração para todos nós que somos cristãos. Hoje queremos fazer esse dia dedicado de oração às mais de 320 mil vítimas da Covid-19 só aqui no Brasil. Representando neste memorial estão os 26 estados da federação mais o Distrito Federal”.
Padre Sérgio em frente ao memorial na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima em Porto Velho — Foto: Marisson Dourado/CBN Amazônia
O padre também pediu que as pessoas colaborem com as medidas de distanciamento e higienização estipuladas pelas autoridades sanitárias.
“Temos que rejeitar o negacionismo, temos que colocar os pés no chão e saber que estamos diante de uma calamidade sanitária. E que todos nós, sejam autoridades públicas, políticas, o cidadão, o trabalhador, as famílias, a igreja, todos nós temos que nos unir para que, colaborando com as medidas sanitárias, nós possamos superar esse momento de crise”.
Fonte: G1RO