--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho
  • cover
    Rádio Presidente Médici
  • cover
    Rádio Ariquemes
  • cover
    Rádio Pimenta Bueno
  • cover
    Rádio Cacoal
  • cover
    Rádio Ouro Preto
  • cover
    Rádio Rolim de Moura
  • cover
    Rádio Guajará-Mirim
#Capital #Rondônia

Idep está com inscrições abertas para curso de Eletricista até o dia 15, em Porto Velho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até quinta-feira (15), para o curso Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. As inscrições podem ser realizadas pelo site, no qual constam orientações gerais como documentação necessária para se inscrever e o período das aulas, que serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual – Etec, do Idep, localizada na Rua Tiradentes, Bairro Industrial.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a realização de cursos de qualificação profissional é uma oportunidade para os estudantes se aperfeiçoarem em uma profissão que já exercem ou descobrirem um novo ofício que estimule o desenvolvimento profissional e promova novas competências em uma área distinta da qual já atuam ou se formaram.

“Diante do momento positivo que Rondônia está vivendo com o progresso econômico e o desenvolvimento social, é importante o cidadão ficar preparado para ocupar postos de trabalho que surgem com o crescimento da economia ou abrir o próprio negócio”, pontuou o governador, ressaltando que, a gestão estadual prioriza no seu Planejamento Estratégico, a qualificação  da mão de obra de quem busca incrementar a carreira com novos conhecimentos.

Um dos trabalhadores que sonha em se reinventar profissionalmente, Cideval Santos, de 23 anos, vem desempenhando a função de estoquista, em uma loja de calçados, em Porto Velho. O jovem que mora no Bairro Socialista, matriculou-se neste semestre no curso Técnico em Administração do Idep porque foca na carreira acadêmica. “Sonho em ingressar num curso superior e já comecei a me preparar para essa nova rotina”, ressaltou.

Assessoria

Faça um comentário
× Quero anunciar!