Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar a facadas mulher venezuelana em RO

Eduardo Vieira foi condenado a 30 anos de prisão pelo feminicídio de Rosmira Margarita Hurtado Perez. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (30) em Ariquemes (RO). O júri entendeu que Eduardo matou a então companheira por motivo fútil, usando meio cruel e com recurso que dificultou a defesa dela.

A vítima tinha 26 anos e era de origem venezuelana. O corpo dela foi encontrado no dia 20 de outubro de 2021 em uma residência do Setor 4 de Ariquemes em um colchão que estava todo ensanguentado. Ao lado do corpo estava o filho dela, uma criança de cinco anos.

O laudo da perícia apontou que Rosmira foi morta com vários golpes de facada no pescoço.

Homicídio ocorreu em uma casa do Setor 4 em Ariquemes, RO — Foto: Lussandro Regino/Rede Amazônica

Homicídio ocorreu em uma casa do Setor 4 em Ariquemes, RO — Foto: Lussandro Regino/Rede Amazônica

Na sentença consta que as circunstâncias do crime foram graves, pois o réu cometeu assassinato durante a madrugada, com a presença de duas crianças na casa, sendo uma a filha do réu e a outra filho da vítima.

“O crime produziu consequências graves, pois a vítima deixou um filho de apenas 5 anos de idade, o qual crescerá sem a presença da mãe. A criança presenciou e descreveu o crime contra sua genitora. Tais fatos resultaram em traumas imensuráveis para a criança”, consta na sentença proferida na 1ª Vara Criminal De Ariquemes.

 

Eduardo já estava preso provisoriamente desde outubro de 2021, isso porque, depois da morte da companheira, ele fugiu, mas decidiu se entregar seis dias depois do crime. Em depoimento, na época, o acusado contou que teria matado Rosmira por causa de ciúmes.

A mãe de Rosmira, que mora na Venezuela, viajou até Ariquemes uma semana depois do crime para “resgatar” o neto. A mulher precisou de ajuda de outras pessoas para conseguir pagar a passagem e buscar a criança, agora órfã.

FONTE: G1RONDONIA

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!