Um homem de 56 anos foi morto com requintes perversidade em Nova Mamoré na manhã de terça-feira (12), e vários órgãos de segurança pública foram acionados tendo em vista que o latrocínio (Roubo seguido de morte) ocorreu em uma área de conflito agrário.
De acordo com a ocorrência policial, era por volta de 08h40min da manhã de terça-feira, quando Policiais do Distrito de Nova Dimensão fizeram uma ligação via Whatsapp pedindo apoio, pois havia chegado uma senhora na base dizendo que o marido dela estava desaparecido, mas ele tinha recebido informações que na Linha 21, Km 40, após o buteco do Juninho o barracão e o veículo dele tinham sido queimados.
Como o local é área de conflito e considerado perigoso, foram deslocadas de Guajará e Nova Mamoré várias viaturas do PATAMO, BPFRON, da base, e do Núcleo de Inteligência de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
Mais de 30 pessoas ligadas a segurança pública foram mobilizadas para a operação, e no local indicado eles encontraram o barracão completamente destruído pelas chamas, e um veículo Fiat strada que também havia sido consumido pelo fogo, e ao lado o corpo de José Gervásio da Silva de 56 anos completamente desfigurado, pois foi carbonizado, e estava irreconhecível.
Em depoimento aos policiais a mulher do senhor José Gervásio, informou que além de matarem o seu marido, os suspeitos levaram uma caminhonete tipo D10, 03 Motosserras, 02 bolas de arames lisos para cerca, milho, Pacotes Pregos e um transformador de energia.
Ela disse que desconhecia qualquer tipo de desavença, e ainda relatou que existe suspeita que o caso poderia ter alguma ligação com o pessoal do LCP, que é a liga dos camponeses pobres, que estão próximos em uma região de conflito agrário.
Peritos da Polícia Civil disseram ter encontrado 42 cápsulas deflagradas, de calibres.30, .40 e 9mm.
A Polícia Civil abriu inquérito e vai apurar o caso, que foi registrado como latrocínio.
Fonte: Agora Guajará