Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

Homem é assassinado e tem corpo queimado em região de conflito agrário em Nova Mamoré

Um homem de 56 anos foi morto com requintes perversidade em Nova Mamoré na manhã de terça-feira (12), e vários órgãos de segurança pública foram acionados tendo em vista que o latrocínio (Roubo seguido de morte) ocorreu em uma área de conflito agrário.

De acordo com a ocorrência policial, era por volta de 08h40min da manhã de terça-feira, quando Policiais do Distrito de Nova Dimensão fizeram uma ligação via Whatsapp pedindo apoio, pois havia chegado uma senhora na base dizendo que o marido dela estava desaparecido, mas ele tinha recebido informações que na Linha 21, Km 40, após o buteco do Juninho o barracão e o veículo dele tinham sido queimados.

Como o local é área de conflito e considerado perigoso, foram deslocadas de Guajará e Nova Mamoré várias viaturas do PATAMO, BPFRON, da base, e do Núcleo de Inteligência de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Mais de 30 pessoas ligadas a segurança pública foram mobilizadas para a operação, e no local indicado eles encontraram o barracão completamente destruído pelas chamas, e um veículo Fiat strada que também havia sido consumido pelo fogo, e ao lado o corpo de José Gervásio da Silva de 56 anos completamente desfigurado, pois foi carbonizado, e estava irreconhecível.

Em depoimento aos policiais a mulher do senhor José Gervásio, informou que além de matarem o seu marido, os suspeitos levaram uma caminhonete tipo D10, 03 Motosserras, 02 bolas de arames lisos para cerca, milho, Pacotes Pregos e um transformador de energia.

Ela disse que desconhecia qualquer tipo de desavença, e ainda relatou que existe suspeita que o caso poderia ter alguma ligação com o pessoal do LCP, que é a liga dos camponeses pobres, que estão próximos em uma região de conflito agrário.

Peritos da Polícia Civil disseram ter encontrado 42 cápsulas deflagradas, de calibres.30, .40 e 9mm.

A Polícia Civil abriu inquérito e vai apurar o caso, que foi registrado como latrocínio.

Fonte: Agora Guajará

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!