Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

Governo realiza em Guajará-Mirim curso de Gestão Administrativa

A parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) trouxe para o município de Guajará-Mirim/RO o curso presencial sobre ‘Gestão Administrativa’, contando com a participação de mais de 20 servidores do município, nas últimas terça e quarta-feira (9 e 10), em uma das salas da Escola Estadual Irmã Maria Celeste.

Temas como o processo de planejamento governamental com foco na gestão e execução do orçamento público, compra e licitação, planejamento governamental; entre outros assuntos, foram traduzidos em linguagem mais simples e prática pela secretária de Estado, Beatriz Basílio, que a pedido do governador veio pessoalmente ministrar o curso.

Beatriz disse que o curso aborda o dia-a-dia dos servidores. Uma ação de alinhamento, conhecimento e troca de conhecimentos entre a esfera estadual e municipal. “O curso de gestão é como se estivéssemos trabalhando em uma sala de trabalho”, conclui. O secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Flávio Derzete da Mota, prestigiou o início do curso.

Aproveitou para enaltecer que o Governo bucar somar e trabalhar junto com o Poder Executivo local, visando a necessidade de capacitação para os servidores de todos os setores da Prefeitura. “O Governo do Estado trouxe para o município a secretária de Planejamento e técnicos para repassarem conhecimentos aos servidores de Guajará-Mirim. Destacando que essa é a primeira vez que acontece uma parceria dessa magnitude”, ressaltou.

O advogado e servidor do Controle Interno do Poder Executivo, Sérgio Bouez, parabenizou a iniciativa do governo de aperfeiçoar o conhecimento dos servidores. “É um desafio planejamento e orçamento”, disse Bouez ao comentar sobre um processo que buscou orientação da Secretaria de Estado de Planejamento.

“Vai auxiliar muito no setor o qual trabalho em relação à elaboração do relatório anual de gestão e o dia-a-dia”, disse uma servidora ao agradecer pelo curso.

Fonte: O MAMORÉ

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!