Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Gestantes são agraciadas com kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei”, em Rolim de Moura

Ao todo, 79 gestantes de Rolim de Moura foram agraciadas com kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei”, do Governo de Rondônia, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) nessa sexta-feira (25). A entrega aconteceu durante o ato de lançamento do projeto “Tchau Poeira”. Para evitar aglomerações, três grávidas receberam os kits de forma simbólica, representando as gestantes atendidas pelo programa no município.

Em Rolim de Moura, 79 mães estão sendo atendidas

A secretária da Seas, Luana Rocha, realizou a entrega frizando a importância do programa. “O “Mamãe Cheguei” incentiva as gestantes a realizar consultas do pré-natal, parto e nascimento. Esse cuidado durante esse período contribui com a diminuição da mortalidade materna e neonatal. Em Rolim de Moura já temos 79 mãezinhas que estão sendo atendidas e nossa meta é alcançar 150 ainda em 2021”.

A gestante, Leandra dos Santos Oliveira, parabenizou o governador Marcos Rocha e a secretária Luana Rocha. “Na minha opinião o programa vem ajudando muitas gestantes necessitadas e agradeço essa oportunidade que estão me dando. Em nome de todas as gestantes, o meu muito obrigada”, comentou.

Para a gestante, Rayllarym Fernanda Angelina da Silva Pontes, mãe de dois filhos, o programa é uma grande ajuda. “Os idealizadores estão de parabéns. Aproveito a oportunidade para incentivar as futuras mamães a procurarem a assistência social do município e realizarem o cadastro para serem beneficiadas”, finalizou.

CRIANÇA FELIZ +

Durante a solenidade a secretária sugeriu ao prefeito de Rolim de Moura, a adesão ao programa de transferência de renda “Criança Feliz +”

Durante a solenidade a secretária sugeriu ao prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, a adesão ao programa de transferência de renda “Criança Feliz +”, que tem como objetivo a transferência de recursos financeiros para as mães cadastradas e com filhos de zero a três anos. Para participar, é necessário estar dentro dos parâmetros do CadÚnico e Bolsa Família.

“Esse programa foi criado em 2019 para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. As mamães beneficiadas vão receber mensalmente o valor de R$ 100 reais”, ponderou.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

O prefeito, de pronto, confirmou que irá tomar as medidas necessárias para a implementação do programa.

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!