🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Falta de medicamentos em hospital de Nova Mamoré é investigada pelo Cremero, em Rondôni

A falta de medicamentos e insumos no hospital Antônio Luiz Macedo, em Nova Mamoré (RO), virou motivo de investigação por parte do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero). O g1 mostrou na semana passada que a escassez de remédios acontece justamente nos atendimentos de emergência.

Segundo o Cremero, o departamento de fiscalização foi até o hospital em Nova Mamoré para averiguar a denúncia e foi constatado a ausência de remédios importantes para o atendimento de pacientes, como dipirona e soro.

À Rede Amazônica, nesta quinta-feira (16), o Conselho informou ter agendando uma reunião com o secretário municipal de Saúde de Nova Mamoré para entender o motivo do baixo estoque de medicamentos e insumos.

Na semana passada, a prefeitura de Nova Mamoré informou que dipirona, soro, vitaminas e diclofenaco estavam em falta por causa da alta dos preços. Uma compra para reabastecer o estoque já havia sido feita e a demora para a reposição é porque “empresas não estão cumprindo os prazos de entrega”.

Procurada novamente pela reportagem, nesta quinta-feira, a prefeitura diz ter estabilizado o estoque da farmácia do hospital Antônio Luiz Macedo.

Fonte: Agora Guajará

× Quero anunciar!