Aconteceu no último domingo (24), a 7ª Marcha LGBTQIAPN+ pela Diversidade Sexual em Porto Velho, Rondônia. O evento aconteceu na Praça das Três Caixas d’Água e reuniu um grande número de Gays, Lésbicas, Travestis, pessoas Queer, Intersexo, Assexuais e simpatizantes.
A marcha aconteceu após um hiato de sete anos. O tema desta edição foi “Meu Corpo, Minha Existência; Toda mulher tem direito a uma vida sem violência”.
Drag queens, DJs e outros artistas se apresentaram durante o evento que contou com a presença de trio elétrico e carros de som. Mas nem só de fanfarra vive o público LGBTQIAPN+
“A Marcha é um manifesto para exigir igualdade de direitos, respeito e dignidade para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, disse Raymisson Corrêa, um dos responsáveis pela organização.
A atividade foi promovida pela Nova Junina do Orgulho, entidade Folclórica do grupo especial do Flor do Maracujá, que atua também no fomento à cultura, realizando o Arraial Flor de Cacto, Arraiáleste, Arraial do Morar Melhor e o Arraial do Orgulho do Madeira .