🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Esplanada dos Ministérios volta a ser interditada neste domingo (12)

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, dois grupos se cadastraram junto ao órgão para promover os atos: um deles, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e outro contrário

Manifestantes continuam na Esplanada dos Ministérios na noite de segunda-feira (8) – Foto: EMERSON FRAGA/R7

Dois dias depois de ter o fluxo para veículos liberado, o tráfego na Esplanada dos Ministérios será interrompido novamente neste domingo (12). Isso porque há previsão de novas manifestações no local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, dois grupos se cadastraram junto ao órgão para promover os atos: um deles, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e outro contrário.

A interdição será nos dois sentidos da via, ou seja, na N1 e S1, entre a Catedral Metropolitana e a Avenida José Sarney, na altura do Palácio do Itamaraty. Esse espaço estará livre apenas para os manifestantes. Mais uma vez, o acesso à Praça dos Três Poderes estará bloqueado para veículos.

trânsito na Esplanada foi liberado nessa sexta (9), após ficar cinco dias suspenso por conta da presença de manifestantes que participaram dos atos de 7 de setembro. Na segunda-feira passada, caminhões e ônibus de bolsonaristas furaram o bloqueio da Polícia Militar e invadiram o local, onde permaneceram.

Parte da mobilização já foi esvaziada após negociação com as forças de segurança, e os veículos voltaram a circular na via, já que os manifestantes se concentraram no gramado central da Esplanada. Neste domingo, o ato dos apoiadores está marcado para às 9h, e a dispersão deve ocorrer até às 14h.

Em seguida, será a vez dos críticos ao presidente, liderados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que deve ocupar o local a partir das 15h. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanhará as mobilizações e só vai liberar o fluxo depois da saída de todos os manifestantes.

 

Fonte: R7

× Quero anunciar!