A tão esperada Liga da Justiça de Zack Snyder ja está disponível nesta quinta-feira (18). O Snyder Cut de Liga da Justiça poderá ser alugado em diversas plataformas digitais por R$ 49,90 a partir de 5h01 do dia 18 de março. O aluguel é por tempo limitado, visto que só estará disponível até 7 de abril.
Depois disso, Liga da Justiça de Zack Snyder fará parte do catálogo exclusivo da HBO Max, serviço de streaming da Warner que estreia no Brasil em junho.
A duração exata do Snyder Cut também foi divulgada e terá um total de 4 horas e 2 minutos de duração.
A ORIGEM E IMPORTÂNCIA DO ‘SNYDERCUT’
Depois de dirigir “O Homem de Aço” (2013) e “Batman vs Superman: A origem da justiça” (2016), Zack Snyder acabou deixando a produção de “Liga da Justiça” durante as gravações por conta do suicídio de sua filha. O filme estrelado pelos super-heróis da DC foi retirado das mãos do diretor meses antes de encerrar as filmagens do longa.
Desse modo, a versão que fracassou em critica e bilheteria no ano de 2017 foi finalizada por Joss Whedon, outro cineasta que foi contratado pela Warner para substituir Snyder. Whedon, que vem da Marvel, é conhecido por dirigir os dois primeiros filmes dos “Vingadores”, na qual o primeiro é quase um marco e considerado excelente, já o segundo “Vingadores: A Era de Ultron” não é muito levado a sério pelos fãs.
Logo após o lançamento do filme de 2017, os fãs de Snyder e da DC Comics começaram uma imensa campanha na internet, com direito a petições online com centenas de milhares de assinaturas, para que o diretor lançasse sua versão. Mas para isso era preciso dinheiro e investimento.
A Warner não estava nem um pouco interessada em dar nenhum centavo para a produção, já que o filme de 2017 fracassou, a produtora não tinha fé em uma segunda chance para Liga da Justiça. Com isso foram 2 anos de muitas hashtags e campanhas na internet na qual os próprios atores do filme participaram. Eis que no começo do ano de 2020 a produtora HBO, pertencente ao grupo Warner, anuncia que iria investir no corte do diretor, foi um grande alivio para os fãs.
Com cerca de U$70 milhões de dólares, Snyder finalizou sua versão do filme e pode dar este presente aos fãs e a todos que participaram das campanhas. A nova versão, que conta com mais de 4 horas, não tem o objetivo de alcançar boas criticas e enormes vendas (ainda que tenha recebido nota 75, considerada alta), o filme tem apenas um único propósito: existir. É uma produção feita para aqueles que são fãs do diretor e do universo DC nos cinemas, é a chance de ver qual a ideia inicial de Snyder em 2017. Sendo bom ou não o importante é que está entre nós.
O fato de estar sendo finalmente lançado não só prova que a internet tem um enorme poder sobre grandes industrias, mas também que o lado nerd da força manterá Hollywood de pé por longos anos.
Zack Snyder na premier de “Batman VS Superman: A Origem da Justiça”