Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

Enchente desta segunda-feira atingiu aproximadamente 200 casas em Rolim de Moura

Foto: Rodrigo Salomão

A Defesa Civil de Rolim de Moura (RO) informou que juntamente com as secretarias municipais e outros órgãos parceiros irão dar a assistência às famílias atingidas pelas enchentes. Na tarde desta segunda-feira (21) o nível do Rio Anta subiu bastante e as enchentes atingiram aproximadamente 200 residências nos Bairros Jardim Tropical, Beira Rio, Centenário e Olímpico.

“As famílias atingidas pelos alagamentos, ou chuvas intensas devem comunicar a Defesa Civil. Em caso de desalojados ou desabrigados para que possamos assisti-los. Disponibilizamos um local (abrigo) para a necessidade de atender famílias desabrigadas por conta das enchentes”, afirmou Raissa Bretas, coordenadora da Defesa Civil no município.

Bretas destacou que recentemente a Defesa Civil e diversos agentes voluntários,realizaram levantamento das famílias que residem nas proximidades do Rio Anta e lembra que no final de semana foi emitido o alerta amarelo com a possibilidade de chuvas fortes. Nesta segunda-feira, 21, pela manhã a Defesa Civil voltou a alertar para o risco de enchente que infelizmente se concretizou nesta tarde nas proximidades do Estádio Cassolão. Nosso pedido é em caso de urgência acionar o 193 do Corpo de Bombeiros Militar e evitar ficar ou atravessar áreas alagadas. Importante destacar que a água de enxurradas são consideradas insalubre, e solicita que não deixem crianças brincar na mesma.

De acordo com a Defesa Civil, mesmo com o nível da água subindo e o corpo de bombeiros oferecendo ajuda, muitas famílias resistem em deixar as residências e se expondo a muitos riscos, inclusive de vida.

Raissa Bretas informou que no início da noite de hoje, o nível do rio está voltando a normalidade, mas o que preocupa é que há previsão de mais chuvas na região e quando chove nas cabeceiras o nível sobe rapidamente, portanto em caso de urgência o correto é acionar o 193.

As pessoas atingidas pelas enchentes que precisarem de assistência da Defesa Civil e de assistência social podem fazer contato pelo fone 3442-3100, ou se dirigir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, para que sejam tomadas as providências de acordo com a necessidade de cada família.

Ao menos 200 casas foram atingidas pela enchente ocorrida na tarde desta segunda-feira em Rolim de Moura.

Fotos- Rodrigo Salomão

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!