Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Brasil

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes nas modalidades presencial e remota em 19 municípios

As inscrições para cursos profissionalizantes do Governo de Rondônia nas modalidades presencial e remota, acontecem no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep.  As formações são gratuitas e contam com material didático e insumos para as aulas práticas. Para garantir o certificado, é necessária a participação em todas as atividades e avaliações.

 

MODALIDADE PRESENCIAL

Em Porto Velho, as vagas estão divididas em:

Curso de Penteado, Design de Sobrancelhas e Automaquiagem, inscrição acontece até dia 6 de maio, na Escola Móvel de Imagem Pessoal, localizada em frente à Unidade Integrada de Segurança Pública da – Unisp da Leste, localizada na Avenida Amazonas, 6781, bairro Escola de Polícia. São 20 vagas por turma, além do cadastro reserva, com requisito de idade mínima de 16 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto.

Curso de Assistente de Recursos Humanos, inscrição pode ser feita até hoje, 4 de maio, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 4.864, bairro Lagoa. O curso conta com 160 horas-aula. São 30 vagas por turma, além do cadastro reserva, com requisito de idade mínima de 14 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano).

Curso de NR 06 (Equipamento de Proteção Individual), NR 33 (Espaço Confinado) e NR 20 (Segurança e Saúde do Trabalho), inscrição ocorre até dia 4 de maio, com requisitos de idade mínima de 18 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano), também na Escola Orlando Freire, sendo 30 vagas por turma, além do cadastro reserva.

Em Candeias do Jamari, estão abertos cursos na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria de: Cupcakes e Pães Integrais. São 20 vagas por turma, além do cadastro reserva. A escola móvel está localizada próxima à quadra de esportes da Prefeitura – Rua 21 de Abril, 1526. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto.

MODALIDADE REMOTA

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Estão abertas até dia 5 de maio, as inscrições para cursos profissionalizantes direcionados aos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Cabixi, Cerejeiras, Costa Marques, Cacoal, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Governador Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Santa Luzia d’Oeste e São Miguel do Guaporé.

Os cursos disponíveis são de Ética e Postura Profissional, Automaquiagem, Atendimento ao Público, Gestão da Propriedade Rural, Gestão de Vendas, Inglês Básico, Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório e Relações Interpessoais.

As aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, em formato híbrido, sendo duas horas na modalidade remota e duas com atividades na plataforma. Para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos, e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° Ano).

Fonte: Secom/RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!