Na manhã desta segunda-feira (05), policiais militares de Nova Mamoré, receberam informações de uma motocicleta que estava seguindo pela BR – Engenheiro Isaac Bennesby em atitude suspeita, e provavelmente seria cruzada par ao lado boliviano.
De imediato a guarnição se deslocou pela BR, e nas proximidades da entrada da quarta linha do Ribeirão, os militares avistaram dois elementos em uma motocicleta XRE 190, de cor preta, de placa OHR-9124, que após pesquisa foi constado que o veículo era roubado.
De acordo com a Polícia, a motocicleta havia sido roubada no município de Porto Velho no sábado (02), os dois elementos receberam voz de prisão, eles foram identificados sendo Anderson Oliveira de Araújo 21 anos, e Henrique Filho de Oliveira Castro de 25 anos, que tinha uma marca de bala no corpo e usava bolsa de colostomia e estava de muleta, que ele alegou ter sido ferido em uma briga de facção em Porto Velho.
Eles disseram que receberiam a quantia de R$1.000,00 reais para entregar a motocicleta em Guajará-Mirim/RO, na beira do rio para que fosse cruzada para o território boliviano. Os dois foram presos e ficaram à disposição do comissário de plantão.
Fonte: Agora Guajará