O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou, hoje (07), por meio do Twitter, que iniciou o processo de fundações profundas da ponte do Rio Araras, na BR-425, em Nova Mamoré. Desde maio, a ponte vem passando por intervenções devido aos problemas ocasionados pelas cheias do manancial, nos últimos anos.
A ponte é o principal elo de acesso de Nova Mamoré/Guajará-Mirim ou até Porto Velho. A cheia histórica de 2014 trouxe sérios prejuízos na sua estrutura, inclusive deixando os moradores, por algumas vezes, isolados. Nas vazões subsequentes do Rio, a ponte começou a apresentar falhas em sua composição. Além da falta de manutenção, também influenciou para esse retrato o fato dela ser erguida desde a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) há mais de 100 anos.
No entanto, a autarquia aproveitou para lembrar aos rondonienses que vem realizando diversas intervenções no estado, principalmente, na BR-364 que corta de norte a sul o estado. A última ocorreu no mês de maio, com início de alteamento de um trecho da estrada.
Fonte: NewsRondonia