🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Distritos ribeirinhos recebem materiais esportivos para treinos do Talentos do Futuro

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) embarcou numa viagem pelas águas do rio Madeira, com destino aos distritos do baixo Madeira, nas comunidades de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação.

O objetivo dessa excursão foi a reposição de materiais nas escolas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro, para serem utilizados em treinos e em aulas nessas comunidades. Os polos receberam diversos materiais esportivos, entre eles bolas, cones, traves, cronômetros, coletes, pranchetas magnéticas e outros objetos.

Ivonete Gomes diz que investir no esporte é oferecer mais qualidade de vida às comunidades
Ivonete Gomes diz que investir no esporte é oferecer mais qualidade de vida às comunidades

No distrito de São Carlos, o professor voluntário, Francisco de Assis (Gin), desenvolve as atividades com crianças e jovens há cerca de dois anos. “Essa entrega chegou em boa hora. As crianças ficaram felizes e eu também como professor. Agora vamos melhorar os nossos treinos e se preparar para as competições”, disse.

Em Nazaré moram cerca de 140 famílias, e segundo o administrador do distrito, Pedro Bastos, mais de 30 crianças participam dos treinos do Talentos do Futuro, com os professores voluntários Talisson e Francisco.

Na escola em Calama, os moradores estavam ansiosos pela chegada dos materiais e também receberam um bebedouro novo. Segundo o professor, Efo, são quase 100 crianças e jovens que participam dos treinos de segunda a sexta-feira. “Estamos felizes com a chegada de tudo isso, vai ajudar muito. Nosso trabalho com eles será desenvolvido do jeito que tem que ser”, afirma o professor.

A equipe da Semes foi recebida em todas as comunidades com muita expectativa
A equipe da Semes foi recebida em todas as comunidades com muita expectativa

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, que participou das entregas, investir no esporte é investir em um futuro melhor para os moradores desses distritos. “Esses kits são de grande importância, pois assim poderemos oferecer melhor qualidade em nossos treinos. Com os materiais, as aulas ficam mais fáceis e prazerosas, tanto para o aluno quanto para o professor”, conclui a secretária.

IMPLANTAÇÃO

Na ocasião, foi implantado o programa Talentos do Futuro no distrito de Demarcação, localizado a aproximadamente 220 quilômetros da capital. Na comunidade moram cerca de 300 pessoas, segundo o administrador Josimar Sales. A escola de futebol de Demarcação é conduzida pelo agricultor, Jeferson de Jesus, que reveza o trabalho na roça com os treinos no campo da comunidade. “É um sonho realizado. Muita gente não acreditava, mas eu nunca duvidei, pedi a Deus e vocês estão aqui agora. Só tenho a agradecer, nosso sonho virou realidade”, contou o agricultor.

A equipe da Semes foi recepcionada com muito carinho e delícias regionais preparadas pelos moradores. De acordo com o secretário-adjunto, Edilson Pacheco, agora todos os distritos do baixo Madeira têm o programa Talentos do Futuro. “Esse é um momento de muita alegria. Ver o brilho nos olhos dessa criançada, deixa a gente ainda mais esperançoso com o futuro do nosso projeto. Os nossos ‘talentinhos’, logo serão destaques nas competições”, finaliza o adjunto.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

× Quero anunciar!