Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Detran-RO libera parcelamento do licenciamento e multas de trânsito em até 12 vezes

Detran RO - Foto: Reprodução

O Governo de Rondônia explicou que todos os documentos atrasados, em atraso e por vencer poderão ser parcelados e que a medida deve valer por tempo indeterminado

Regularizar documentos do veículo; Licenciamento anual; multas — Foto: Secom/MT

Os donos de veículos de Rondônia poderão pagar o licenciamento anual e as multas de trânsito em até 12 vezes no cartão de crédito, informou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O parcelamento pode ser feito de forma on-line.

O Governo de Rondônia explicou que todos os documentos atrasados, em atraso e por vencer poderão ser parcelados e que a medida deve valer por tempo indeterminado.

Quatro instituições devem fazer o parcelamento das dívidas e dessas, uma já está operando, a Pronto Paguei. De acordo com o governo, as outras três empresas ainda estão em fase de ajustes.

Em nota, o governo explicou que as multas inscritas em dívida ativa não poderão ser parceladas, bem como os inscritos em cobrança administrativa e as dívidas de veículos licenciados em outros estados.

Segundo a administração estadual, a medida “atende a determinação da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 697 de 10 de outubro de 2017, onde órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (STN) poderão promover o credenciamento de empresas para processar as operações e os respectivos pagamentos”.

Como parcelar?

O interessado deve acessar o site da empresa credenciada e solicitar o parcelamento do licenciamento e das multas de trânsito ou dos débitos relacionados ao veículo.

O contribuinte deverá apresentar: Carteira de Identidade (RG) atualizada e original; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o documento do veículo.

Segundo o governo, inicialmente a empresa está operando em Porto Velho e gradativamente deve se instalar nas cidades do interior do estado.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Fonte: G1 RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!