Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Destaques

Detran promove curso de direção defensiva para servidores de Rolim de Moura

O Governo de Rondônia está promovendo um curso teórico e prático de direção defensiva para servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em várias regiões de Estado, utilizando técnicas de condução, de direção defensiva e conhecimento veicular para formar multiplicadores de boas práticas no trânsito. Nesta semana, o curso acontece no Polo I – Rolim de Moura.

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressalta que o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a educação para o trânsito como um direito de todos e que constitui dever prioritário dos componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). “Ela deve ser ofertada desde a pré-escola até o ensino superior, por meio de ações entre os órgãos do SNT e da Educação, com iniciativas que promovam a aprendizagem continuada, com metodologias variadas, que possam alcançar as diferentes clientelas e em todas as faixas etárias”, enfatiza.

O curso teórico e prático de direção defensiva é oferecido pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), em parceria com a Coordenadoria de Qualidade (Cquali), e tem por objetivo capacitar os servidores do Detran. Com os conhecimentos adquiridos, os profissionais terão a oportunidade de desenvolver habilidades e competências na condução segura do veículo, bem como aprimorar os conhecimentos que serão levados à sociedade através das atividades educativas promovidas pelo Detran em todo o estado de Rondônia.

O trabalho é pautado na construção coletiva do conhecimento que permite ensinar a viver, conviver e a se relacionar no trânsito, de modo que o servidor, devidamente capacitado, tende a produzir um trabalho mais qualificado, principalmente no que diz respeito à execução das ações educativas, permitindo que os servidores se tornem multiplicadores sobre a condução segura em suas localidades.

Deste modo, a partir dessa capacitação, os servidores terão contato com técnicas atualizadas de prevenção e segurança no trânsito contribuindo assim para um trânsito mais seguro e cumprindo com a missão da autarquia que é promover no Estado de Rondônia um trânsito mais seguro, sobretudo, a preservação da vida por meio da gestão democrática e inovação educacional.

O curso é dividido em aulas teóricas e práticas. Na prática, os participantes desenvolvem direção defensiva com múltiplos obstáculos na pista, onde reforçam habilidades no controle do veículo e prevenção de acidentes no trânsito. Após participar do curso, o servidor receberá um certificado.

CALENDÁRIO CURSO:

Pólo II – Período: 01 a 07/08/2021 – Ariquemes

Pólo III – Período: 15 a 21/08/2021 – Vilhena

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Pólo IV – Período: 29/08 a 04/09/2021 – Jaru

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!