Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), o lixo foi encontrado durante trabalhos de limpeza urbana e manutenção realizados na terça-feira (12)
Servidores da Prefeitura de Porto Velho encontraram uma área com descarte irregular de lixo farmacêutico nas imediações do Espaço Alternativo, em Porto Velho. Seringas, remédios, agulhas, medicamentos e outros objetos estavam jogados a céu aberto.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), o lixo foi encontrado durante trabalhos de limpeza urbana e manutenção realizados na terça-feira (12).
A prefeitura ressalta que além de configurar como crime ambiental, o descarte de materiais farmacêuticos sem os cuidados necessários causa risco à saúde dos servidores que trabalham com a limpeza dos espaços públicos.
Além disso, o Espaço Alternativo é um ambiente frequentado diariamente por diversas pessoas, incluindo crianças e idosos, para atividades físicas e recreativas. O lixo descartado de forma irregular pode trazer riscos a essas famílias.
A Semusb orienta que proprietários de farmácias e unidades hospitalares devem procurar os órgãos competentes, como a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para se informar sobre o descarte correto para que seja feita uma incineração adequada.
Ainda não se sabe quem descartou o lixo no local.
Fonte: G1 RO