🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Curto-circuito em rede elétrica causa incêndio em vegetação no Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste

Um galho caiu sobre a rede elétrica e as faíscas provocadas pelo curto-circuito provocaram o incêndio.

 

Um curto-circuito provocado por um galho que caiu sobre a rede de transmissão de energia elétrica causou, na tarde de domingo (12), por volta das 13h, um incêndio no Morro Chico Mendes, principal ponto turístico da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O incidente ocorreu a aproximadamente 70 metros da rampa com vista para Ouro Preto do Oeste. Os fios de alta tensão, ao serem atingidos pelo galho, encostaram no chão, vindo a causar curto-circuito e consequentemente, provocando faíscas, que iniciaram o incêndio na vegetação.

Felizmente, no momento em que iniciou o incêndio, encontrava-se na rampa o prefeito Alex Testoni (DEM), juntamente com mais dois servidores da Secretaria de Obras realizando a limpeza (retirada) das folhas da via, utilizando o equipamento conhecido como “soprador de folhas”.

Testoni relatou que viu o galho cair e, em seguida, viu fumaça saindo do local. Rapidamente, foram até lá e, ao chegarem, observaram que o curto-circuito já havia provocado o incêndio. Devido ao período da seca, se alastrou rapidamente.

Utilizando-se dos sopradores de folhas, deram início ao combate ao fogo, sendo que em seguida receberam auxílio de um caminhão-pipa de uma empresa particular, além do proprietário do Graúna Resort Hotel, servidores da Secretaria Municipal de Obras e do importante apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Felizmente, conseguiram controlar e apagar o incêndio.

De acordo com o prefeito, foi muita sorte eles estarem lá no início do incêndio e iniciado o combate ao fogo até a chegada dos voluntários e principalmente do Corpo de Bombeiros Militar. “Felizmente, estávamos lá e graças aos esforços dos servidores da Seminfra, voluntários e bombeiros, evitamos que nosso principal cartão postal (Morro Chico Mendes), fosse todo consumido pelo fogo”, destacou Alex Testoni.

Fonte: GazetaCentral

× Quero anunciar!