🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

CRIMES AMBIENTAIS: BPA embarga área desmatada com mais de 70 campos em RO.

Durante uma operação de vigilância conduzida pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho, uma área desmatada, equivalente a mais de 70 campos de futebol, foi embargada. Durante a ação, um trator utilizado na derrubada das árvores foi apreendido.

Enquanto os militares patrulhavam a área florestal, avistaram o trator em pleno processo de desmatamento e procederam com a abordagem imediata. Ao questionar o proprietário do equipamento e da área desmatada, este afirmou não possuir autorização para realizar a derrubada.

Conforme informações da Polícia Ambiental, a extensão do dano ambiental foi determinada por meio de imagens de satélite, revelando uma área desmatada superior a 50 hectares, o que corresponde a mais de 70 campos de futebol.

Área desmatada próxima a Nova Mutum Paraná tem mais de 70 campos de futebol – Foto: Divulgação/BPA

Em vista da situação flagrante, o proprietário do terreno foi autuado com multas ambientais totalizando R$ 255 mil, e a área desmatada foi embargada, proibindo qualquer atividade futura no local.

Quanto ao trator esteira utilizado na operação ilegal, foi apreendido e encaminhado para o pátio de materiais apreendidos no quartel do Batalhão de Polícia Ambiental, em Nova Mutum Paraná, onde permanecerá até uma decisão judicial sobre seu destino.

Fonte: Rondônia ao Vivo

× Quero anunciar!