O delegado da Polícia Civil de Rondônia, José Valney Calixto de Oliveira, 44, foi linchado e executado com quatro tiros ma cabeça, segundo as informações da polícia.
Calixto e o gerente de um posto de combustíveis, Rafael Simão da Silvaz 37, morreram na noite de sábado (24) após tiroteio ocorrido em uma chácara de eventos na Estrada do Periquitos, bairro UlissesGuimarães, região Leste de Porto Velho (RO).
ESCONDENDO: Equipe do Gusmão e Homicídios prendem homem com arma usada na morte de delegado
- TIROTEIO NA CHÁCARA: Delegado e gerente de posto foram mortos após briga por causa de gelo
- INVESTIGAÇÃO: ‘Delegado foi morto com tiros de calibres diferentes’, diz diretor da Homicídios
- TRAGÉDIA: Identificado outro morto em tiroteio que terminou com delegado assassinado
O Rondoniaovivo apurou que após confusão por causa de uma pedra de gelo jogada no delegado aconteceu o brutal crime. O delegado teria atirado contra Rafael, que revidou. As primeiras investigações da Polícia Civil apontam que o delegado foi espancado por um grupo de pessoas e devido a brutalidade teve quatro dentes quebrados, um braço fraturado e outras lesões no rosto.
Depois do linchamento, Calixto foi executado com quatro tiros na cabeça. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil conseguiram prender ainda na noite de ontem um homem de 33 anos que estaria com uma das armas usada no assassinato.
As investigações continuam com objetivo de esclarecer totalmente o ocorrido e prender outros envolvidos. Amanhã (26) o delegado completaria 45 anos.
Fonte: Rondoniaovivo