Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Ariquemes

Cheia de rio segue inundando casas em Ariquemes, RO

Casas seguem inundadas pela cheia do rio Jamari em Ariquemes, RO — Foto: Franciele do Vale/Rede Amazônica

Nível está a dois metros de atingir a última grande cheia do rio Jamari em Ariquemes. Dez famílias já foram retiradas de casa, mas outras insistem em ficar em imóveis alagados.

 

O nível do Rio Jamari baixou um metro nesta quinta-feira (17), mas ainda está inundando ao menos dez casas do bairro Mutirão em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Defesa Civil do município, o nível da água está em 11 metros, dois acima da cota de alerta.

A última grande cheia do Rio Jamari foi em 2019, quando o nível do rio chegou a marca de 14 metros.

Na quarta-feira (16), o nível do rio Jamari chegou a 12 metros e ao menos dez famílias precisaram ser retiradas de casa, pois o rio invadiu as residências.

A reportagem da Rede Amazônica esteve no bairro Mutirão nesta quinta-feira e registrou que algumas pessoas insistem em ficar em casa, mesmo com a moradia alagada.

Cheia do rio Jamari em 2022 na cidade de Ariquemes, RO — Foto: Franciele do Vale/Rede Amazônica

 

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê chuvas intensas para a região de Ariquemes nos próximos três dias.

O Climatempo diz que são esperados quase 10 milímetros de chuva para Ariquemes nesta quinta-feira e 18 mm para a sexta-feira (18).

A Defesa Civil do município alerta que o nível do rio Jamari deve continuar subindo nos próximos dias e há possibilidade de mais casas serem inundadas.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Cheia do rio Jamari em Ariquemes nesta quinta-feira (17) — Foto: Franciele do Vale/Reprodução

Cheia do rio Jamari em Ariquemes nesta quinta-feira (17) — Foto: Franciele do Vale/Reprodução

 

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!