Viralizou nas principais plataformas de rede social do país o vídeo de um chá revelação ocorrido em Buritis, interior de Rondônia. O evento para anunciar o sexo do bebê ocorreu neste final de semana e repercutiu após o casal usar um avião para revelar fumaça rosa.
A mídia de alguns segundos virou manchete dos principais jornais do país nessa segunda-feira (04). Na ocasião, o piloto de uma aeronave fez uma manobra arriscada ao espalhar fumaça rosa por uma pista de pouso. Acontece que o avião demorou a subir e quase atingiu o casal que esperava ansiosamente pela revelação. Apesar do susto, o casal está bem.
O vídeo viralizou nas redes sociais no mesmo dia em que um grave acidente matou o piloto de uma aeronave, também em um chá revelação, no México.
Alerta
O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola ( Sindag) alerta que manobras como a que foi feita no vídeo, em chá revelação, não estão previstas na legislação aeroagrícola, ou seja, não é permitido usar essas aeronaves nessa manobra. Segundo o Sindag, esse tipo de manobra entraria na categoria de aerodemonstração.
“Na aviação agrícola, aerodemonstração só é permitida quando demonstramos técnicas relativas às operações que ocorrem em lavouras ou de combate a incêndios. E com todos os cuidados necessários sobre a posição das pessoas em relação ao voo do avião, como é feito em nosso Congresso de Aviação Agrícola, por exemplo”, informou em nota.
Fonte: G1 Rondônia