Um dos eventos mais tradicionais do circuito rondoniense de MX, a etapa de Machadinho do Oeste não acontecia desde de 2019, em razão da Covid-19.
Palco dos grandes eventos do MX rondoniense, a cidade de Machadinho do Oeste se prepara para receber nos dias 9 e 10 de setembro, a terceira etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2023. Como parte da programação do tradicional Festival de Praia, a prova de emoção e adrenalina, vai acontecer juntamente com o concurso Garota Cachoeira, com participação de representes de todas as regiões do estado.
O circuito Lauro Siconi já está sendo preparado para receber pilotos de Rondônia, Acre, Mato Grasso, Amazonas e dos países da Bolívia e Peru. Sob a organização da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero), a prova vai distribuir R$ 20.000,00 em premiações.
Um dos eventos mais tradicionais do circuito rondoniense de MX, a etapa de Machadinho do Oeste não acontecia desde de 2019, em razão da Covid-19. Este ano a prova volta com força total, prometendo grandes pegas em cada uma das onze categorias a ser disputadas. O serviço de locução será do experiente e emotivo Itamar Dalousto.
Campeão da última temporada, tendo vencido todas as etapas, o piloto Hugo Amaral, de Porto Velho está confirmado para a corrida de Machadinho. Tentando desbancar o favoritismo do atual líder, a prova terá a presença de Diego Henning, que voltou a andar e vem proporcionando acirrados confrontos com Hugo Amaral. O experiente Riderson Carlos, do Estado do Acre é mais um piloto com perfil aguerrido, garantindo show na pista.
Além das onze categorias disputadas, uma das novidades anunciadas para a temporada 2023 é a disputa do X1, onde dois pilotos largam sozinhos no gate, numa atração a parte patrocinada pela empresa Garra Suspenção, umas das parcerias na realização do evento, Cepacol Truck Center e Águia Moto Peças de Machadinho, que dará a premiação dos vencedores do X1. A direção da Limero buscará maiores parcerias, sugerindo que cada piloto seja adotado por uma empresa, como forma de amenizar os altos custos a cada corrida. “O Motocross é um esporte caro, é preciso buscarmos parcerias com mais empresas”, frisou Adelmo Dias, coordenador de provas da Limero e ex piloto.
Adelmo agradece em nome da Limero o Prefeito de Machadinho do Oeste, Paulo da Remap, por trazer de volta o Motocross, o evento tem apoio da Prefeitura municipal.
A Limero também vem buscando parceria para os próximos eventos com o governo do Estado de Rondônia através do vice governador Sergio Gonçalves, para o motocross de Rondônia, juntamente com o superintendente Estadual do Turismo (Setur), Gilvan José Pereira Junior que não vem medindo esforço para ajudar e a Secretaria Estadual da Juventude, da Cultura, dos Esportes e do Lazer (Sejucel), através do secretário Júnior Lopes. Um dos grandes parceiros: Rondo Motos que sempre apoiou o esporte no Vale do Jamari e Federal Burguer do empresário (Tito) apaixonado pelo esporte motocross, Dydyo Refrigerantes, Garra Suspensões, Volmaq, Rede Antena Hits e Diesel Service, nosso agradecimento pelo apio e confiança.
Fonte: Rondônia Ao Vivo