Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Cacoal, RO, não divulga dados diários da Covid-19 há quase um mês

Teste de Covid — Foto: Breno Esaki - Agência Saúde do DF

Prefeitura informou que cidade sofre um aumento de casos da doença e a quantidade de funcionários não é suficiente para preencher os formulários.

A população está há quase um mês sem acesso aos dados diários da Covid-19 em Cacoal (RO). De acordo com a coordenação de vigilância em saúde, o município sofre um aumento de casos da doença e a quantidade de funcionários não é suficiente para preencher os formulários.

Ainda segundo a coordenação, somente na segunda-feira (24) foram registrados 300 novos casos conhecidos e uma morte por Covid-19 nas redes pública e privada de saúde em Cacoal. Os dados são enviados ao Governo de Rondônia e incluídos no boletim estadual.

A prefeitura informou ainda que tenta regularizar a divulgação do boletim, mas ainda não há uma data prevista para que o serviço volte ao funcionamento.

Cenário da pandemia no estado

 

O aumento dos casos de Covid-19 em Cacoal acompanha o cenário do estado. Na última semana o governo decidiu reabrir o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), após os leitos de UTI Covid atingirem 90% de ocupação em Porto Velho.

Segundo os dados divulgados pelo Governo de Rondônia, há duas semanas 764 novos casos e uma morte pela doença eram confirmados. Alguns dias depois, o número subiu para mais de 2 mil casos e cinco mortes.

Os dados são referentes somente às novas positivações. Desde o ataque hacker que atingiu os sistemas do Ministério da Saúde, em dezembro, Rondônia não contabiliza a quantidade de casos ativos, logo não é possível saber quantas pessoas estão atualmente contaminadas com a Covid-19.

Por G1 RO

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!