Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Policial

Assassinato do delegado Calixto tem 3 suspeitos, mais de 15 depoimentos e arma sumida há duas semanas em RO

Desde 24 de julho, quando ocorreu o crime, pelo menos 15 pessoas já foram ouvidas até agora e outras ainda devem prestar depoimento em Porto Velho

Delegado Valney Calixto foi morto após troca de tiros em casa de eventos de RO — Foto: Facebook/Reprodução

Quase 15 dias depois do delegado José Valney Calixto de Oliveira ser morto com quatro tiros na cabeça, a Polícia Civil segue investigando o caso e aguardando o resultado de exames balísticos. A arma do delegado não foi localizada desde o homicídio em Porto Velho.

Nesta semana, a Delegacia de Homicídios enviou um relatório parcial das investigações onde alega que existem elementos suficientes para manter a prisão de um dos suspeitos (detido na noite do crime).

Desde 24 de julho, quando ocorreu o crime, pelo menos 15 pessoas já foram ouvidas até agora e outras ainda devem prestar depoimento em Porto Velho.

Segundo o delegado André Ticiano, que conduz o caso, a polícia especializada tem pelo menos 20 dias para concluir o inquérito.

Além do suspeito preso no dia do assassinato do delegado Calixto, outros dois homens foram identificados e as medidas judiciais cabíveis contra eles serão tomadas, segundo o delegado.

A polícia afirma também estar aguardando o resultado do teste de balística. É esse exame que vai identificar qual a conexão entre a arma de fogo e o projétil, por exemplo.

Um homem identificado como Rafael Simão, de 37 anos, gerente de um posto de combustíveis, teria trocado tiros com o delegado e também foi baleado. Ele chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Homicídio em casa de eventos

O delegado José Valney Calixto de Oliveira, da Polícia Civil, foi morto com quatro tiros na cabeça no dia 24 de julho, um sábado, enquanto estava em uma casa de eventos.

O delegado Calixto tinha dois filhos, sendo uma jovem de 18 anos e um menino de 4 anos.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Fonte: G1 RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!