Como a pressão estava muito forte em cima da administração municipal e principalmente em cima do prefeito Hildon Chaves, que um plano B começou a ser colocado em pratica.
O presidente da Agencia de Desenvolvimento de Porto Velho Marcelo Thomé foi escalado para “explicar o andamento da compra da vacina” e tirar o foco do prazo anteriormente estipulado: “A aquisição está sendo feita através de um representante dos Estados Unidos, não é uma compra direta com o fabricante. Foi um processo de pesquisa e investigação para garantir que os fornecedores são sérios e tem de fato a possibilidade de fazer a entrega. Uma série de dispositivos contratuais oferecem segurança à aquisição,” disse Marcelo Thomé.
Marcelo explicou ainda que a prefeitura abriu uma conta no Banco do Brasil para depositar o valor e dar ciência orçamentária ao representante fornecedor da vacina. Agora, o fornecedor precisa dar o aceite da carta de crédito. Após essa etapa, a empresa tem de 30 a 45 dias para fazer a entrega.
As explicações de Marcelo Thomé podem fazer sentido sim, mas porque então, “inocentemente”, no dia 12 de março o prefeito Hildon Chaves anunciou COM TOTAL SEGURANÇA, inclusive mostrando o documento de compra, que a vacina chegaria em 30 dias e que em até 45 dias, 200 mil portovelhenses acima de 30 anos estariam imunizados.
E agora Marcelo Thomé fala que o fornecedor precisa dar o aceite da carta de crédito e após essa etapa, a empresa tem de 30 a 45 dias para fazer a entrega. TODO ESSE PROCESSO JÁ FOI FEITO E É FATO!
Obtivemos informações importantes que esse PLANO B foi colocado em pratica justamente para desarticular ações que visavam atrasar achegada dos imunizantes, inclusive com denúncias no TCE.
Dr. Hildon vem jogando o jogo da oposição, que pensando ser ele um forte candidato em 2022, tentam a todo custo, desarticular suas ações, mesmo que isso custe a vida de centenas de pessoas em nossa capital e em todo o estado de Rondônia.
A vacina Oxford/AstraZeneca embarca para o Brasil na próxima quarta-feira 07/04 e deve desembarcar em Porto Velho já no final de semana.
Foi desenvolvido um aplicativo exclusivo para o agendamento/cadastro das pessoas que devem receber a vacina, e a prefeitura está montando uma verdadeira “operação de guerra”. O objetivo é conseguir vacinar 20 mil pessoas por dia para garantir que em 10 dias 200 mil pessoas possam ser vacinadas.
Fonte: NewsRondônia