Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Arraial Flor do Maracujá 2022 é cancelado em Porto Velho

O tradicional Arraial Flor do Maracujá, previsto para acontecer em novembro de 2022, foi cancelado. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia (Federon), Fernando Rocha.

A princípio foi a questão de patrocínio. E aí, quando foi sexta, a Sejucel nos chamou para falar sobre o cancelamento definitivo do Flor do Maracujá”, explicou.

A festa, que geralmente acontece entre os meses de junho e julho em Porto Velho, esteve suspensa por dois anos como medida de segurança contra a Covid-19, por isso a expectativa era alta tanto dos espectadores e artistas, quanto dos comerciantes, que movimentam a economia da cidade nos dias do arraial.

Repercussão

Nas redes sociais, grupos folclóricos e culturais se manifestaram sobre o cancelamento do evento. Entre eles, o ‘Portal Bovino’, que divulga os trabalhos dos Bois Bumbás de Rondônia.

“Todos nós, amantes, brincantes e simpatizantes sabemos o quão dolorido foi receber a notícia que não haveria o Flor do Maracujá 2022. Tantos planos jogados ao léu, tantos projetos de grupos que ficarão apenas no papel e tantos ensaios não levaram a lugar algum”, diz um trecho de um texto publicado na noite de terça-feira (11).

Grupos se manifestam após cancelamento do Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho — Foto: Reprodução/Facebook

Grupos se manifestam após cancelamento do Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho — Foto: Reprodução/Facebook

Na página da quadrilha junina ‘Os matutos da Nova Estação’, que iria se apresentar no evento, o sentimento é de indignação.

“Nosso Arraial é rico de cultura, de pessoas que amam dançar. Que descaso com todos os integrantes de cada grupo folclórico que gastou e que criou expectativa para nada”, diz parte do texto.

FONTE: G1RONDONIA

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Publicidade
× Quero anunciar!