Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Agendamento é aberto em Porto Velho para a vacinação de idosos com 75 anos ou mais

Cerca de 6,7 mil doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) chegaram em Porto Velho na sexta-feira (20). Com isso, a prefeitura da capital abriu o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de idosos com 75 anos ou mais, assim como para a segunda aplicação do imunizante em profissionais de saúde que atuam na linha de frente na cidade.

A imunização de idosos está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de março, no Centro Universitário São Lucas (Campus 2), das 9h às 17h. Para receber a vacina, a pessoa deve fazer o agendamento prévio pela internet ou pelo telefone.

De acordo com a prefeitura da capital, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai disponibilizar 3.840 doses para imunização desse grupo, sendo abertas 960 vagas para cada dia de vacinação.

Agendamento

 

O público alvo pode fazer o agendamento de duas formas:

  • Pela internet: Os interessados devem acessar o site disponibilizado pela prefeitura. Para o agendamento é necessário informar nome completo, data de nascimento e CPF, escolher a data em que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vagas, depois escolher o turno da manhã ou tarde e, por último, confirmar as escolhas na tela.
  • Por telefone: O agendamento pode ser realizado através dos números (69) 98473-6948 e 98473-4537, que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira.

 

É importante lembrar que no ato da vacina, o idoso deve levar um documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência.

De acordo com o vacinômetro do Governo de Rondônia, mais de 12,3 mil profissionais da saúde já receberam a primeira dose da vacina. Além disso, o sistema informa que 3.945 idosos com mais de 80 anos também já tomaram a primeira dose do imunizante.

Fonte: G1RO

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!