Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Acidente durante manutenção de transformador foi a causa da falta de energia em Porto Velho, diz Eletronorte

Energia Elétrica;Rede de Energia;Distribuição de Energia — Foto: Fré Sonneveld

Técnicos que faziam a manutenção foram hospitalizados, mas o estado de saúde dos funcionários não foi informado. Moradores de Porto Velho, distrito de Triunfo, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari ficaram sem energia por horas.

Um acidente de trabalho, durante a manutenção de um transformador, foi a causa do apagão que deixou moradores de Porto Velho, distrito de Triunfo, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari sem energia por horas no último domingo (24). Segundo a Energisa, o problema foi na transmissão de energia, serviço de responsabilidade da Eletrobras Eletronorte.

g1 entrou em contato com a Eletronorte e, por meio de nota, a transmissora de energia informou que uma equipe fazia a manutenção de um transformador quando houve um acidente e, por isso, a energia foi desligada.

Segundo a Eletronorte, as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas, mas, os dois técnicos que faziam o serviço estão hospitalizados. O estado de saúde deles não foi informado.

Horas sem energia

 

A interrupção na energia elétrica começou por volta das 13h40 e o serviço só foi normalizado por volta das 15h15. Em alguns bairros, a energia ficou oscilando e só foi regularizada por volta das 21h24.

Segundo a distribuidora de energia, 85% dos clientes tiveram a energia restabelecida em cerca de duas horas após o incidente e no início da noite, mais 10% dos clientes foram religados.

Veja nota da Eletronorte na íntegra:

“A Eletronorte esclarece que o desligamento de energia na tarde deste domingo (24) em Porto Velho, Rondônia, foi decorrente de um acidente durante a manutenção de um transformador. As equipes já atuaram para o restabelecimento de energia ao longo da tarde e, às 21h24, o sistema foi liberado para normalizar as localidades do centro da capital que ainda estavam sem energia.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Com relação ao acidente, a Eletronorte informa que dois técnicos estão hospitalizados, e a prioridade nesse momento é o pleno apoio e o acompanhamento pela equipe de saúde da Empresa. A Eletronorte já designou equipes para investigar as causas do ocorrido.”

Veja a nota da Energisa na íntegra:

“A Energisa informa que, por volta de 20h28, a Eletronorte restabeleceu a carga suficiente para abastecer os cerca de 5% de clientes de Porto Velho que permaneciam sem energia após o incidente ocorrido na supridora Eletronorte na tarde deste domingo (24). A empresa lembra que a maior parte dos clientes, cerca de 85%, teve a energia recomposta em cerca de duas horas. A empresa, porém, precisou aguardar as orientações da Eletronorte para retomar o fornecimento integral.

Relembrando: Um problema na supridora Eletronorte, responsável pela entrega de energia para a distribuição em Porto Velho, provocou a falta de energia nos municípios de Porto Velho e Itapuã, iniciada por volta de 13h50 deste domingo (24). 85% dos clientes tiveram a energia restabelecida em cerca de duas horas. No início da noite mais 10% dos clientes foram religados.

A Energisa lembra que o sistema elétrico é dividido entre: geração, transmissão e distribuição. Em Rondônia, a Energisa atua apenas na distribuição. Não houve problema na entrega de energia para o restante do estado.”

Fonte: G1RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Publicidade
× Quero anunciar!