Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

7 de Setembro em Porto Velho: Veja o que abre e o que fecha no feriado de independência

A segunda-feira (6) é ponto facultativo para os servidores municipais de Porto Velho, a medida foi divulgada em decreto na quarta-feira (1º) pela prefeitura

Cidade de Porto Velho, capital de Rondônia — Foto: Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

O feriado nacional do Dia da Independência do Brasil é comemorado na terça-feira (7). Por causa da celebração, alguns órgãos não abrem e emendam o final de semana com a data, em Porto Velho. Veja o que abre e o que fecha durante o feriadão na capital.

A segunda-feira (6) é ponto facultativo para os servidores municipais de Porto Velho, a medida foi divulgada em decreto na quarta-feira (1º) pela prefeitura.

Governo

Na segunda-feira (6), todas as repartições públicas estaduais de Porto Velho vão funcionar normalmenteNo feriado do dia 7 os órgãos estarão fechados e só retornam as atividades na quarta-feira (8).

Prefeitura de Porto Velho

Por causa do ponto facultativo do dia 6, todas as repartições públicas da prefeitura, bem como, autarquias e fundações estarão fechadas. Segundo a administração municipal, os órgãos que atuam em serviços essenciais vão funcionar em turnos de revezamento, sem interromper a continuidade dos serviços prestados.

Entre eles, estão serviços de saúde, limpeza pública, drenagem, asfalto e tapa buraco, além de serviços de inspeção animal, fiscalização e segurança do trânsito.

Conforme a prefeitura, o retorno integral das atividades em todos os órgãos municipais acontece na próxima quarta-feira (8), horário comercial.

Poder Judiciário de Rondônia

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

O Poder Judiciário em Rondônia funciona com expediente normal na segunda, das 7h às 14h, em todas as suas unidades nas 23 comarcas e no Tribunal de Justiça.

Os atendimentos estão suspensos na terça (7).

Vacinação contra a Covid-19

Em Porto Velho, mesmo com o ponto facultativo, a vacinação contra Covid-19 acontece normalmente na segunda (6) para pessoas acima de 12 anos mediante agendamento prévio pelo aplicativo SASI.

Segundo a administração municipal, a imunização acontece em dois pontos para primeira e segunda dose: Porto Velho Shopping, das 10h às 19h, e na Faculdade Fimca, das 9h às 16h.

Na terça-feira (7) a vacinação está suspensa.

Agências bancárias

Confirme o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB), as agências bancárias abrirão normalmente na segunda-feira (6). Entretanto, na terça não haverá atendimento nos bancos em todo o país, ficando somente disponíveis as áreas de autoatendimento, assim como os canais digitais e remotos (internet e mobile banking).

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (como água, energia e telefone) e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, quarta-feira (8).

Lotéricas

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

As casas lotéricas da capital estarão abertas na segunda-feira (6), fecham na terça-feira (7) e retornam aos atendimentos na quarta-feira (8).

Comércio

O comércio de Porto Velho deve abrir normalmente na segunda. Já na terça-feira (7), os estabelecimento vão poder funcionar desde que paguem a taxa do feriado conforme acordo sindical.

Fonte: G1 RO

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!