Até a última semana, apenas profissionais da educação estavam autorizados a tomar a segunda aplicação de forma antecipada
A Prefeitura de Porto Velho informou que vai manter de forma permanente a aplicação da 2ª dose 60 dias após a 1ª para as vacinas Pfizer e AstraZeneca. O objetivo da antecipação é garantir a imunização completa dos portovelhenses contra a Covid-19.
Até a última semana, apenas profissionais da educação estavam autorizados a tomar a segunda aplicação de forma antecipada.
Durante o sábado (21), o ponto de vacinação em funcionamento no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h. A partir de segunda-feira (23), o cronograma segue nos pontos habituais:
- Primeira dose: Faculdade Fimca das 9h às 16h
- Segunda dose: Faculdade São Lucas das 9h às 16h
Podem ser imunizados adultos em geral, acima dos 18 anos, e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que tenham comorbidades ou deficiências permanentes. É preciso realizar o cadastro no aplicativo SASI e apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e laudo médico que comprove a comorbidade, no caso dos adolescentes.
Fonte: G1 RO