Em pronunciamento a imprensa na manhã desta quarta-feira (3), o Governador Coronel Marcos Rocha (sem partido), afirmou que estão suspensas todas as atividades educacionais devido ao grande número de pessoas infectadas por covid-19 diariamente. O governo havia liberado a volta das aulas de forma presencial para as escolas de ensino privado, porém com o grande número de infectados e mortes, o governador suspendeu a decisão e manteve o ensino de forma remota, como já havia ocorrendo na rede pública estadual.
De acordo com Rocha, mais de 20 crianças perderam a vida para o coronavírus desde o início da pandemia. Outros 16 adolescentes também foram vítimas da covid-19.
Recentemente, um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), mostrou que Rondônia tem oito variantes do coronavírus, e que depois dessa nova cepa ter chegado ao Estado, o número de membros da mesma família infectados com o vírus explodiu. Marcos Rocha pediu para que as pessoas tenham empatia com o próximo e voltem a se cuidar. O governador ainda disse para os pais não levarem seus filhos aos supermercados.
Um novo decreto publicado na noite da última terça-feira (2), fechará quase tudo em todo o Estado, a partir da próxima sexta (5). As exceções são para supermercados, açougues, postos de gasolina, borracharia, farmácias, serviços funerários e outros.
Fonte: Rondôniaovivo