No final da tarde desta terça-feira, 14, uma forte chuva, acompanhada de um vendaval, caiu sobre vários bairros do município de Guajará-Mirim, conforme as imagens registradas após a chuva e o vento diminuírem. As fotos e os vídeos mostram que não foi uma chuva comum. O mau tempo deixou muitas pessoas assustadas.
Para que se tenha uma ideia do poder de destruição do vendaval, boa parte do telhado do Estádio Municipal João Saldanha foi levado pelo vento.
A estrutura é pesada e bem revestida, mas nem isto segurou a violência do mau tempo. Na cidade, já houve diversas outras ventanias e chuvas fortes, mas nunca tinha ocorrido de cair a cobertura do estádio. Felizmente, nenhuma pessoa estava no local, na hora em que o telhado do estádio foi abaixo.
Segundo informações do Comando do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim, a velocidade dos ventos chegou a 30km/h, sendo que, em alguns locais, chegou a ser bem maior a velocidade.
Apesar da violência do vendaval e dos prejuízos materiais, até este momento, não houve nenhuma informação sobre pessoas feridas. As informações foram confirmadas pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão BM Josimar Bragado. Embora nenhuma vítima tenha sido constatada, os prejuízos materiais foram significativos e certamente foram afetadas muitas residências e prédios comerciais, além de muros, árvores e cercas que caíram com a força do vento.
Fonte: Guajará Noticias