Na manhã desta quarta-feira (01) a Câmara Municipal de Guajará-Mirim, em sessão extraordinária afastou o vereador Rivan Eguez do Cargo de vereador que ocupa no Poder Legislativo pelo prazo de 90 dias.
Depois do afastamento, foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquerito, que tem como Presidente, Vereador Robertinho, Relator Vereador Kerling Brito, e membro Vereador Elias Crispim, que visa apurar a conduta do Vereador Rivan Eguez, em divulgações, entrevista em meios de comunicações, que supostamente tenha levantado fatos sem provas que macula o poder Legislativo de Guajará-Mirim, e age contra a falta de decoro parlamentar.
Conforme informações o suplente William da PHD será convocado para assumir a cadeira no lugar de Rivan Eguez, até a decisão final da CPI na câmara municipal de Guajará-Mirim, ou seja cassa ou absolve, ou mesmo outra decisão da justiça.
O site Rota Guajará, não consegui contato com o Vereador afastado para dar explicações quanto a atitude dos seus pares vereadores nesta manha na Câmara Municipal de Guajará-Mirim, ou mesmo o vereador até o fechamento desta reportagem não divulgou uma nota publica sobre a decisão dos vereadores.
Fonte: Site Rota Guajará