🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

Rio transborda e encobre ponte em Porto Velho; chuvas devem continuar

A cheia do Rio das Graças, provocada pelas fortes chuvas que atingem Porto Velho, causou transtornos na Linha Progresso, km 42, sentido Jaci Paraná. Na última segunda-feira (3), a ponte da região foi completamente coberta pela água, deixando moradores em alerta e aumentando a preocupação das autoridades.

Chuvas vão continuar por mais 40 dias

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas devem persistir na região pelos próximos 40 dias, o que pode elevar ainda mais o nível do rio e agravar a situação.

Medidas emergenciais

Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Porto Velho disponibilizou uma embarcação para garantir o transporte de moradores afetados. Além disso, equipes seguem atuando em diferentes pontos do alto, médio e baixo Madeira, com ações como:
Distribuição de hipoclorito para purificação da águaFornecimento de embarcações para transporte emergencialEntrega de água potável e alimentosAuxílio na retirada de famílias de áreas de risco

Atenção redobrada!

A orientação das autoridades é que os moradores evitem áreas alagadas e fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil. Com a previsão de mais chuvas, a recomendação é buscar abrigos seguros e acionar os órgãos competentes em caso de emergência.