🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Quase 500 focos de queimada são registrados na primeira semana de agosto

Apesar da queda no número geral de focos em relação ao ano anterior, Porto Velho permanece como a cidade com o maior número de registros em todo o estado, sendo responsável por 234 dos 489 focos de calor detectados nesses sete dias.

Confira as cidades que ocupam os cinco primeiros lugares no ranking de queimadas em Rondônia:

  1. Porto Velho – 234
  2. Candeias do Jamari – 71
  3. Cujubim – 48
  4. Nova Mamoré – 19
  5. Ariquemes e São Francisco do Guaporé (cada) – 12

Também foram registrados focos em: Mirante da Serra (11), Alto Paraíso (10), Costa Marques (8), Machadinho D’Oeste (7), São Miguel do Guaporé (7), Seringueiras (7), Guajará-Mirim (6), Alto Alegre dos Parecis (5), Cacoal (5), Cacaulândia (4), Monte Negro (4), Pimenteiras do Oeste (4), Vilhena (4), Ji-Paraná (3), Ouro Preto do Oeste (2), Alta Floresta D’Oeste (1), Chupinguaia (1), Corumbiara (1), Espigão D’Oeste (1), Itapuã do Oeste (1) e Rio Crespo (1).

Nos primeiros dias de agosto, a capital de Rondônia foi a décima cidade do país em número de focos de queimada, segundo os registros realizados pelo Inpe, ficando atrás de cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Dos 52 focos em unidades de conservação estaduais, 35 foram na Resex Jaci-Paraná, a mais atingida pelas queimadas em Rondônia este mês. Já a Floresta Nacional Bom Futuro foi a unidade federal mais afetada, com 13 focos dos 29 totais.

Também foram detectados 27 pontos de queimada em terras indígenas, sendo as TIs Massaco (7), Uru Eu Wau-Wau (6) e Karipuna (4) as mais afetadas.

G1 RO

× Quero anunciar!