🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Professor e jornalista brasileiro é eleito novo presidente da Academia de Letras e Artes Luso-Suíça

A Eleição aconteceu no último dia 26 de fevereiro, e um brasileiro foi eleito o novo presidente da Academia de Letras e Artes Luso-Suíça (ALALS). Leonardo Siqueira Flores, é professor de Português e Francês diplomado pela Universidade Federal Fluminense de Niterói (RJ). Ele também é Jornalista, Radialista e pós-graduado em Psicopedagogia Institucional, lecionou Português na Escola Varadi em Genebra e atualmente leciona francês na Universidade Popular de Genebra na Suíça.

A apuração dos votos contou com o apoio da coordenadora do Processo Eleitoral Lúcia Amélia Aeberhardt, uma das fundadoras da ALALS e atual embaixadora da Paz e presidente da Associação Madalenas Suíça-Brasil, com mais de 23 anos de experiência. A reunião teve a presença de diversos académicos, do ex-presidente e fundador da ALALS, Augusto Lopes e da presidente de Honra da ALALS, Dyandreia Portugal, da Rede Sem Fronteiras.

O processo eleitoral, feito em Assembleia Geral Extraordinária, contou com uma única lista que obteve 16 votos à favor. O novo corpo diretivo é constituído pelos seguintes académicos: Augusto Lopes (vice-presidente), Renata Urzeda (1ª secretária), Susana Teixeira (2ª Secretária), Veronique Schorr (Tesoureira), Dep. José Martinho (Diretor Social) e Paulo Pinto (Conselho Fiscal).

O programa de ação da nova direção tem como linhas de força principais a manutenção das diversas parcerias existentes com a ALALS, inclusive com o Jornal Gazeta Lusófona que é presidido pelo Académico e Vice-Presidente da ALALS por Portugal, Adélio Amaro; parceria com a Rede Sem Fronteiras, na Pessoa da Presidente Dyandreia Portugal; UNABRAS (União das Associações Brasileiras na Suíça) e Madalenas Suíça-Brasil, na pessoa da Presidente Lucia Aeberhardt; além da criação de um informativo mensal, um programa de rádio, feiras literárias entre outros. O Lema da ALALS foi lembrado pelo novo presidente que se comprometeu a torná-lo uma constante: Um por todos, e todos por um!

.

Assessoria

× Quero anunciar!