Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Prefeitura investe cerca de R$ 26 milhões em reformas de unidades de saúde

A Prefeitura de Porto Velho tem em andamento 29 processos para reforma e ampliação de unidades de saúde na capital, distritos e comunidades indígenas. Uma delas será reinaugurada agora, ainda em abril, e outras seis estão com mais de 50% das obras concluídas.

Das 29 unidades incluídas no pacote de obras, 17 estão na etapa de elaboração de projetos, orçamento e aprovação. Outras seis seguem em fase de licitação e as demais estão com os trabalhos avançados.

São investidos mais de R$ 25,8 milhões. Estão incluídos nos valores, emendas parlamentares e recursos próprios do município, conforme determinado pelo prefeito Hildon Chaves.

Unidades

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ernandes índio, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital, é a que está com a obra mais adiantada, com quase 100% concluída e será entregue para a população neste mês.

A policlínica Hamilton Gondim e as UBS Aponiã, Ronaldo Aragão e Socialista, também na zona Leste, além das UBS de Nova Califórnia (próximo à divisa com o Acre) e das comunidades de Morrinhos e Palmares estão com cerca de 50% dos trabalhos finalizados.

“Essas unidades já deveriam ter sido entregues, mas a pandemia de Covid-19 atrasou o andamento dos trabalhos”, explica a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini.

Ela acrescenta que todo esse esforço por parte da gestão municipal tem o objetivo de “proporcionar um ambiente mais confortável aos servidores e ao público em geral, com melhores condições de trabalho e atendimento digno”.

As unidades de saúde da urgência e emergência, assim como as de Atenção Básica passarão por reformas e ampliações e já estão incluídas no pacote. Há obras previstas, por exemplo, na Maternidade Municipal, UPA Sul (já licitada), UPA Leste, (licitando), Policlínicas Ana Adelaide e Rafael Vaz e Silva, CEM, Lacen. Também serão feitas intervenções com melhorias nas unidades básicas de saúde e nas unidades existentes.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Publicidade
× Quero anunciar!