Um morador do município de Guajará-Mirim/RO, de 37 anos, foi preso quando estava de posse de munições de arma de fogo, em porto clandestino no bairro Cristo Rei, durante a noite de quarta-feira, 05.
Os policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFron, que participam da Operação Hórus na região de fronteira, realizavam patrulhamento pela Avenida Boucinhas de Menezes, bairro Cristo Rei, nas proximidades do porto clandestino conhecido como “Porto do André”, avistaram um veículo modelo Corrola, de cor prata, estacionado. O motorista conversava com um homem, sendo abordado os dois e revistado o carro, na revista pessoal a Nereu M. L. J., no bolso da bermuda, foram encontradas 13 munições de calibre .30 dentro de um saco plástico. No outro rapaz nada de ilícito fora encontrado.
Os policiais conduziram o homem e as munições para a Delegacia de Polícia Civil, Nereu alegou que as munições existem há muito tempo, estavam guardadas em sua fazenda e pertenciam ao seu pai (falecido), ele estava naquele local tentando se desfazer das munições, mas não explicou aos policiais como faria. A Polícia Judiciária autuou em flagrante o acusado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (art.16 da Lei n. 10.826/2003), as munições foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC) para a realização exame pericial de constatação e eficiência. Após o exame de corpo de delito, o preso foi apresentado para a audiência de custódia.
Fonte: O MAMORÉ