🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

‘PALAVRAS E EMOÇÕES’: Exposição artística está aberta ao público até dia 27 de setembro na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Neste mês de setembro, a Casa da Cultura Ivan Marrrocos abre para o público de Porto Velho, mais uma exposição artística. As obras de manifestação artística revelam termos motivacionais com o tema “Palavras e Emoções: O Vocabulário do Empreendedorismo”, sendo produzidas pelo artista plástico Eliardo Lima. A exposição teve início no dia 1º e segue até o dia 27 deste mês, na Galeria Afonso Ligório.

 

Além de incentivar os visitantes a contemplarem a vida de forma positiva, a mostra artística garante muita diversão e os  visitantes têm que colocar o cérebro pra funcionar. São 19 obras produzidas com a técnica “Letreiro Pop Art”, que possui o estilo contemporâneo. Cada tela retrata palavras motivacionais como: amor, evolução, família, esperança, liberdade, fé, perdão, paz, luz, viver, plenitude, arte, sorriso, coragem, conexão, respeito, sonho, gratidão e sensibilidade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, o prestígio de participar de exposições artísticas é mais uma oportunidade que  a população  tem de conhecer a Casa da Cultura Ivan Marrocos. “Isso estimula nossos cidadãos a prestigiarem o trabalho dos artistas locais e de quem vem até de outros estados para expor suas obras. É mais um importante conjunto de obras expostas e os visitantes são bem-vindos”, comentou.

O presidente da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, Nery Rodrigues ressaltou que, é uma oportunidade de difundir a cultura para a população, sendo também um intercâmbio entre outros artistas que estão expondo no local.

“É mais um momento  ofertado ao público para contemplar estes artistas. A Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma referência no Estado e temos o compromisso de trazê-los para cá e compartilhar suas obras”, pontuou.

 

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Foram 19 obras produzidas por Eliardo Lima com a técnica “Letreiro Pop Art”

A mostra foi idealizada em janeiro deste ano e de acordo com Eliardo Lima, a técnica é inédita e autoral, batizada de “Letreiro Pop Art”. Foi desenvolvida em 1997, quando o autor trabalhava profissionalmente com pintura de letreiros e fachadas comerciais, confecção de placas e faixas publicitárias.

Para Eliardo Lima, a proposta da exposição artística visa deixar o público inspirado diante de mensagens com palavras positivas e principalmente, motivar para que se sintam recarregados com boas energias, trazendo mais otimismo para um olhar em relação ao mundo.

“Mais do que uma manifestação artística, a exposição “Palavras e Emoções” representa um momento de motivação para quem contemplar os trabalhos que pude desenvolver, transformando o momento em contemplação com foco na reflexão”, finalizou.

 

Fonte: Rondônia Ao Vivo

× Quero anunciar!