Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Operação prende dois e apreende dezenas de diplomas de 2º grau falsos negociados em RO

Paulo R.G., 54 anos, e Jeferson R.S., 31 anos, foram presos preventivamente na quarta-feira (31), durante a Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil de Cacoal e Vilhena em combate aos crimes de estelionato e moedas falsas.

De acordo com a Polícia, investigações iniciaram após denúncias informando que diplomas falsos estavam sendo apresentados em cartório para autenticação e reconhecimento de firmas dos diretores da instituição de ensino.

Com o avanço dos trabalhos, as investigações apontaram que Paulo Rufino, que reside em Cacoal, falsificava documentos, enquanto seu comparsa Jeferson, que mora em Vilhena, administrava um perfil falso no Facebook e vendia certificados.

Segundo a Polícia, os produtos oferecidos eram CNHs falsificadas, diplomas, dinheiro e até mesmo cartões de crédito em nome de terceiros com crédito de até R$ 10 mil.

Na operação os investigadores apreenderam diversos diplomas, computadores, celulares, carimbos, instrumentos para a adulteração dos certificados na residência dos envolvidos.

Ainda segundo a Polícia, Paulo e Jeferson já haviam sido processados e julgados anteriormente pela prática do mesmo tipo de crime.

A Polícia Civil já identificou mais de 50 certificados de conclusão do ensino médio falsificados, que poderão causar prejuízos irreparáveis aos que utilizaram.

A operação recebeu o nome Loki, o deus da mentira na mitologia nórdica.

Os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!