Capital Rondônia

Mais um ataque de pedra envolvendo morador de rua em Porto Velho

Foto: Reprodução/Whatsapp

Na tarde desta quinta – feira (17), um morador de rua identificado como Carlos S.S. foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após danificar um carro com uma pedrada na Avenida Governador Jorge Teixeira, no perímetro urbano de Porto Velho. Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram vítimas do ataque e não se feriram.

A pedra atravessou os vidros do veículo. Este é o quarto episódio semelhante registrado em menos de um mês na capital.

Em entrevista, o jovem que dirigia o carro contou que voltava de uma lanchonete com um primo quando, na Avenida Jorge Teixeira, viu um morador de rua no canteiro central com uma pedra na mão. O motorista disse ainda, que ao se aproximar do homem, prevendo o pior, ele gritou para seu primo se abaixar. Foi nesse momento que o acusado jogou a pedra no vidro do veículo.

Cerca de 150 metros do local onde ocorreu o crime, a vítima avistou uma equipe da PRF, pediu ajuda e Carlos foi preso.

Na Central de Flagrantes, o morador de rua prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio, onde ficou à disposição da justiça.

“Assim que eu já vi a pedra na mão dele, como eu era o primeiro carro, que seria o próximo que ia passar do lado dele, eu rapidamente já gritei dentro do carro ‘abaixa que o cara vai jogar pedra’. A gente já abaixou na hora e só escutou o estouro do vidro, caco de vidro no meu cabelo, no meu colo, pra todo lado”, lembrou.

× Quero anunciar!