Na tarde desta quarta-feira (08), Lindomar Birá Júnior de 26 anos conhecido por “Rodrigo”, morreu pouco tempo depois de ser socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Regional por uma Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros.
De acordo com testemunhas, Rodrigo teria chegado à casa de um pastor por volta de 12h30min, e ligou para o mesmo dizendo que estava na frente da sua residência lhe esperando, pois precisava de oração e que estava passando por problemas pessoais.
Quando o pastor chegou à sua residência na Avenida Salomão Justiniano de Melgar no bairro Próspero, encontrou Rodrigo na companhia de outro pastor que já conversava com ele tentando acalmá-lo, mas ele dizia que estava alguns dias sem dormir, e os três conversaram e Rodrigo relatou que estava sentindo dores no peito e agoniado com algo.
O pastor relatou que enquanto conversavam, Rodrigo começou a correr pelo quintal e dizer que estava vendo alguns bichos querendo lhe matar, e dava murros e chutes no vento, os pastores acionaram a Unidade Resgate e como ele não se acalmava resolveram amarrar o mesmo com uma corda com intenção de acalmá-lo, para que ele não se machucasse até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Quando a Unidade Resgate chegou ao local, Rodrigo estava deitado ao solo, os procedimentos foram feitos e ele socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Regional na companhia de um dos pastores, mas pouco tempo depois de ter dado entrada Rodrigo não resistiu e faleceu.
A ocorrência relata que vários familiares chegaram ao hospital e entraram em desespero com a notícia da morte do jovem, que era integrante de uma igreja evangélica.
A Polícia Civil esteve no local, e uma ocorrência de morte por causas naturais foi registrada por Policiais Militares.
Fonte: Agora Guajará