A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos na madrugada desta quarta-feira (5), em Porto Velho, após ele agredir brutalmente a esposa de 44 anos e tentar matá-la com uma faca. O caso aconteceu no bairro Porto Cristo, na zona Leste da capital.
Violência doméstica e ameaça de morte
Segundo relatos da vítima, o agressor chegou em casa sob efeito de drogas e passou a desferir vários socos no rosto dela. Desesperada, a mulher conseguiu fugir para a rua, mas foi perseguida pelo homem, que empunhava uma faca e ameaçava matá-la.
Um grupo de mototaxistas por aplicativo presenciou a cena e conseguiu ajudar a mulher a sair do local em segurança.
Confronto com a polícia
Quando a PM chegou ao endereço, encontrou o agressor extremamente alterado e descobriu que ele já havia colocado fogo nas roupas da vítima dentro da casa. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais, que precisaram conter a situação com uso de força moderada.
Arma e histórico criminal
Além da tentativa de feminicídio, os policiais encontraram na residência uma arma de pressão modificada, semelhante a uma real. A suspeita é de que o criminoso estivesse utilizando o objeto para cometer assaltos na cidade.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça e possível envolvimento em outros delitos.