Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Governo ofertará conteúdos on-line de prevenção ao suicídio

Arquivo Cetas

Com objetivo de fomentar a campanha Setembro Amarelo, o Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), enquanto Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), irá realizar ao longo do ano de 2020 constantes ações para a conscientização sobre a depressão, com conteúdos on-lines que serão disponibilizados nas mídias sociais e canais da Instituição.

Além de já disponibilizar em seu rol de cursos, a Formação Inicial e Continuada em Saúde Mental, com vistas à qualificação de Agentes Comunitários em Saúde e Técnicos de Enfermagem dos municípios, acontece também a divulgação massiva de informativos sobre a temática da doença nas mídias sociais e site da Instituição. A previsão é que a escola execute ao longo do mês de setembro diversas atividades:

  • Abordagem sobre: “Assistência em Saúde Mental à População Infanto-juvenil”, pela coordenadora do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) Infantil, Luiza Mendes, que está agendada para acontecer no dia 14 de setembro.
  • Bate-papo com a psicóloga e servidora do Cetas, Adriana Menezes, que abordará o tema “Prevenção do Suicídio na Educação”, no dia 17 de setembro.
  • Abordagem sobre a Rede de Atenção em Saúde Mental, pelo coordenador do CAPS II Madeira Mamoré, Daniel Amaral, no dia 22 de setembro. Bate-papo com a psiquiatra do CAPS Infantil, Renata Agostinho, que abordará o tema “Valorização da Vida”.

Os conteúdos audiovisuais serão disponibilizados nas plataformas da instituição Youtube, Facebook, Instagram (@cetas.ro) e site institucional para que o público em geral tenha acesso.

Ainda serão realizadas nos dias 29 e 30 de setembro, rodas de conversa pelos residentes de psicologia do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência, onde os mesmos tratarão sobre “Saúde Mental e valorização da vida em tempos de pandemia”. Por fim, uma atividade lúdica para os servidores do Cetas, com acadêmicos de Enfermagem.

“A campanha Setembro Amarelo é destinada a toda sociedade, portanto, todas as atividades promovidas e conteúdo produzido pelo Cetas serão compartilhados nas mídias sociais, site institucional e canal oficial da escola (Youtube) para que o público possa acessar”, garante a diretora geral do Cetas, Luciene Carvalho Piedade Almeida.

Assessoria

Faça um comentário

Notícias relacionadas

Rondônia

Um vídeo que mostra os últimos minutos de vida de uma mulher que foi morta pelo tribunal do crime. A jovem identificada como Adriana...

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Destaques

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de...

Brasil

Durante está semana o município de Guajará-Mirim alcançou o triste número de 200 mortes pela Covid 19, desde o começo da pandemia. Ao longo...

Publicidade
× Quero anunciar!