🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Entusiasmado, secretário fala em retorno dos Bumbás em G. Mirim

Ao participar ao vivo do programa “89,9 em Alerta”, da Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirim, na manhã desta terça-feira, 18, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, de Guajará -Mirim, voltou a demonstrar otimismo acerca do retorno do evento Duelo na Fronteira, paralisado há anos e que foi um grande sucesso em épocas passadas.

Ricardo Lira Maia, popularmente conhecido como Ricardinho Tô na Nigth, abordou ações já desenvolvidas em menos de 30 dias à frente da pasta. Uma dessas ações foi a limpeza dos barracões dos bois Flor do Campo e Malhadinho que envolveu, além de servidores do município, pessoas da comunidade e amantes do festival também participaram de forma direta da ação.

O secretário falou da reunião agendada com o Ministério Público em que se fará presente o secretário de estado do Esporte, Cultura e Lazer, para discutir e tratar do futuro dos dois bois e a real possibilidade do retorno desse festival já agora em 2023 com data marcada para 13 e 14 de outubro.

Ricardinho disse que alguns ajustes precisam ser feitos com a presença e participação do MP. E assegurou que, dependendo do resultado da reunião, o boi vai para a rua, ainda que em apenas uma apresentação, sem o mesmo brilho da magnitude que o festival já teve. “Mas  vamos brincar de boi até que os ajustes sejam feitos e tudo esteja dentro dos conformes”, disse.

O secretário também lembrou que nesta quarta-feira, 19, é o Dia do Índio, e que nossa região é cercada por diversas etnias, tanto as margens dos rios Mamoré, Guaporé e Pacaás Novos, como pela via terrestre, como Laje Novo e Laje Velho. E adiantou que o município, por decisão da prefeita Raissa Bento (MDB) vai comemorar a data em alto estilo no Laje Velho com a entrega de lanches, brincadeiras variadas e outras atividades de cunho lúdico e divertido.

Fonte: Fonte: Guajará Noticias

× Quero anunciar!