Ao participar ao vivo do programa “89,9 em Alerta”, da Rádio Rondônia FM 89,9, de Guajará-Mirim, na manhã desta terça-feira, 18, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, de Guajará -Mirim, voltou a demonstrar otimismo acerca do retorno do evento Duelo na Fronteira, paralisado há anos e que foi um grande sucesso em épocas passadas.
Ricardo Lira Maia, popularmente conhecido como Ricardinho Tô na Nigth, abordou ações já desenvolvidas em menos de 30 dias à frente da pasta. Uma dessas ações foi a limpeza dos barracões dos bois Flor do Campo e Malhadinho que envolveu, além de servidores do município, pessoas da comunidade e amantes do festival também participaram de forma direta da ação.
O secretário falou da reunião agendada com o Ministério Público em que se fará presente o secretário de estado do Esporte, Cultura e Lazer, para discutir e tratar do futuro dos dois bois e a real possibilidade do retorno desse festival já agora em 2023 com data marcada para 13 e 14 de outubro.
Ricardinho disse que alguns ajustes precisam ser feitos com a presença e participação do MP. E assegurou que, dependendo do resultado da reunião, o boi vai para a rua, ainda que em apenas uma apresentação, sem o mesmo brilho da magnitude que o festival já teve. “Mas vamos brincar de boi até que os ajustes sejam feitos e tudo esteja dentro dos conformes”, disse.
O secretário também lembrou que nesta quarta-feira, 19, é o Dia do Índio, e que nossa região é cercada por diversas etnias, tanto as margens dos rios Mamoré, Guaporé e Pacaás Novos, como pela via terrestre, como Laje Novo e Laje Velho. E adiantou que o município, por decisão da prefeita Raissa Bento (MDB) vai comemorar a data em alto estilo no Laje Velho com a entrega de lanches, brincadeiras variadas e outras atividades de cunho lúdico e divertido.
Fonte: Fonte: Guajará Noticias