Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Capital

Coren-RO denuncia insalubridade no Hospital de Campanha da Zona Leste em Porto Velho

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) entrou com uma ação civil pública contra o Governo de Rondônia pedindo que providências sejam tomadas quanto à contratação de profissionais de enfermagem e ajustes em irregularidades encontradas no Hospital de Campanha da Zona Leste.

De acordo com o Conselho, a unidade de saúde, dedicada ao atendimento de pacientes com Covid-19, não cumpre as exigências mínimas da legislação em relação à enfermagem e representa risco à sanidade da prestação de serviço.

Uma fiscalização constatou que apenas dois técnicos atendiam uma ala com oito pacientes graves com Covid-19, encontrou pacientes intubados com larvas na boca, além de medicamentos vencidos misturados aos que seriam ministrados aos internados.

Segundo o documento, a sobrecarga de trabalho gera longas e exaustivas jornadas, o que compromete o estado biopsicológico do profissional.

A deficiência na equipe técnica e a insalubridade do hospital foram constatados em fiscalização realizada em janeiro deste ano.

O relatório de uma fiscalização realizada no dia 17 de março apontou que as irregularidades continuavam acontecendo, como a falta de local de descanso para os profissionais, banheiro interditado e estruturas que podem causar risco de contaminação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou ao G1 que todos os pontos colocados no relatório do dia 17 de março entregue à secretaria já foram ajustados e respondidos para o Coren. Disse também que em nenhum momento foi citado no relatório entregue ao hospital sobre pacientes com larvas na boca e nenhuma foto foi apresentada.

Fonte: G1RO

Publicidade. Continue lendo sua matéria ao descer mais a página
Faça um comentário

Notícias relacionadas

Destaques

O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira...

Capital

A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial,...

Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou um boletim nesta terça-feira (23) na qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra...

Mundo

O Canal de Suez, no Egito, é uma das principais travessias marítimas do mundo para o transporte de mercadorias e matérias-primas. Desde terça-feira, a passagem...

Publicidade
× Quero anunciar!