Cinco jovens, com idades entre 19 e 28 anos, foram presos na última quarta-feira (28) por porte ilegal de arma de fogo. Os homens eram investigados pela polícia pois estariam planejando o roubo de duas caminhonetes.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar tinha recebido a informação de que um grupo criminoso faria o roubo de duas caminhonetes no Setor 8 da cidade. O Núcleo de Inteligência passou a investigar os possíveis autores do crime que seria cometido e identificaram um jovem de 20 anos como sendo o apoio do grupo.
Os policiais foram até a residência do suspeito, com a informação de que ele guardava armas no local, mas durante as buscas nada foi encontrado. O suspeito passou a ser monitorado e com isso os agentes descobriram que o grupo se reuniria em uma residência do Setor 7 e que uma motocicleta costumava sair do local e passar em frente ao comércio e casa da futura vítima.
Ainda conforme o registro da ocorrência, a vítima percebeu que uma moto havia passado em frente ao seu estabelecimento várias vezes e o filho do dono do lugar disse conhecer um dos homens na moto, um rapaz de 19 anos que fazia entregas no local e conhecia a rotina do comércio.
No dia do crime, os suspeitos, sendo dois uma moto e três em um carro, se deslocaram até o Setor 8. Os veículos foram abordados pelos policiais, e com eles foram encontrados armas e munições.
Os cinco suspeitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Dois deles haviam saído do presídio de Ji-Paraná há cerca de um e informaram aos policiais que foram até Jaru pois estavam sem dinheiro e procuravam algo para roubar.
Fonte: G1RO