🎙 A rádio que todo mundo ouve!

🎼 Escute no rádio, no carro, pelo APP e pelo site!

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Porto Velho

Menu

Apenados de Presidente Médici poderão ter pena reduzida através da leitura

Os apenados da Unidade Prisional de Presidente Médici poderão ter suas penas reduzidas através da leitura, uma campanha de doação de livros para o Sistema Prisional de Presidente Médici, intitulada, “Conhecimento e Liberdade”, está em andamento no município até o próximo dia 15 de dezembro.

O projeto disponibiliza acesso à cultura e à ressocialização, num cenário de falta trabalho e educação aos presos, o programa permite reduzir a pena através da leitura.

A MM. juíza da Comarca de Presidente Médici, DRª Angélica Freire, falou sobre a importância desse projeto:

Segundo Drª Angélica, a Recomendação nº 44 de 2013 do CNJ, prevê essa possibilidade ao reeducando, ao preso, de ter a remissão de sua pena através do trabalho e do estudo, no caso da remissão pela leitura, o preso faz a leitura de uma determinada obra, e posteriormente é feita uma resenha dessa obra que é avaliada por uma comissão, com isso, o reeducando recebe uma nota onde é possível fazer a remissão da pena”.

Cada obra lida possibilita a remição de quatro dias de pena, com o limite de 12 livros por ano, ou seja, no máximo 48 dias de remição por leitura a cada 12 meses”.

Para o diretor do presidio local; “o detendo ao manter sua mente ocupada com a leitura, ocupando seu tempo com estudos, e ao saber que ele pode através desse estudo sair mais rápido do cárcere ele fica mais comportado, trazendo mais tranquilidade aos agentes penitenciário”, finaliza o diretor.

Para contribuir com esse projeto faça a sua doação de livros até o dia 15 de dezembro do corrente ano, nos seguintes locais:

– Fórum Prof. Pontes de Miranda, Rua Castelo Branco, 2667 – Centro.

–  Quartel da Policia Militar, Av. Porto Velho, 2169 – Hernandes Gonçalves.

– Policia Mirim, Rua Paraná 3205, atrás do Centro Cultural – Centro.

– Subseção da OAB/RO, Rua Castelo Branco, 2600 – Centro.

– Ministério Público, Av. Dom Bosco, 2693 – Centro.

–  Defensoria Pública, Rua Castelo Branco, 884 – Centro.

 

 

José Roberto/MTE-RO 1523

× Quero anunciar!